Voltar a página principal!
Cursos oferecidos
Galeria de fotos
Artigos técnicos
Diretoria do Clube
Perguntas freqüentes
Entre em contato
 

Cursos:

O Clube de Paraquedismo "ELDORADO" vem, por meio deste, apresentar as opções para que você possa realizar um possível sonho ou mesmo desejo: que é saltar de pára-quedas.
Nós apresentaremos neste texto a forma como será ministrado o curso, explicando suas necessidades, formas de trabalho, currículo a ser seguido, além das formas de pagamento.
APRESENTAÇÃO - Basicamente o curso consiste em aulas teóricas (saída da aeronave, navegação, procedimento de emergência). As datas, horários e locais dos cursos deverão ser confirmados por telefone; depois você deverá apresentar-se ao local do curso de posse dos documentos exigidos.
DOCUMENTAÇÃO - Apenas os maiores de 15 anos podem inscrever-se. A documentação exigida consiste de um xerox da C.I., atestado médico para a prática do esporte, autorização do pai ou responsável com o xerox da sua C.I. (se menor de 18 anos), 2 fotos 3x4 e CPF.
AULA TEÓRICA - Após a sua inscrição, o instrutor assume o compromisso de ensinar-lhe, através de aulas objetivas, tudo o que você precisa saber: como sair do avião, manobrar o pára-quedas, pousar em segurança e o que fazer em caso de emergência.
O SALTO - Na própria área de saltos você fará um treinamento prático, depois será equipado com um equipamento para alunos que consiste de dois pára-quedas quadrados (principal e reserva), dispositivo de acionamento automático e rádio de comunicação terra-ar, com os quais já estará familiarizado e seguirá as instruções do curso permitindo que realize seu primeiro salto que, temos certeza, será o primeiro de uma série de muitos. Você embarcará no avião com o instrutor, a 4.000 pés de altura você saltará e o pára-quedas abrirá automaticamente assim que você sair do avião. Daí é só seguir as instruções, chegar ao solo e curtir o imenso prazer que um salto pode proporcionar.
FORMAS DE PAGAMENTO - O pagamento do curso, é facilitado pelo clube em até dois cheques pré-datados.
As demais despesas, tipo aluguel do equipamento de salto e da aeronave lançadora, transporte para a área de salto e estadas, correm por conta de cada atleta.
Após o primeiro salto o atleta continua sua instrução com o curso de AFF onde aprenderá o salto de queda livre, no qual o próprio pára-quedista, saltando de uma altura de 3000 metros, acompanhado de dois instrutores e atingindo uma velocidade de 180 a 200 km/h, ira abrir seu pára-quedas manualmente.
Concluído seu curso de queda livre o atleta poderá praticar diversas modalidades que o esporte oferesse, entre elas a formação em queda livre, formação de velames, free style, free fly, sky surf e outras.
Para se ter uma idéia, na modalidade de formação em queda livre um grupo de 2 ou mais atletas (o record é de 400 pára-quedistas) executam uma sequência de formação ou figuras em queda livre, todos estes movimento são gravados por um cameraman que salta junto com a equipe.

ESTÁ COMPROVADO QUE SALTAR DE UM AVIÃO DESENVOLVE NAS PESSOAS ENORME AUTO CONTROLE, TORNANDO-AS MAIS CONFIANTES E SEGURAS NAS ATIVIDADES ROTINEIRAS.

Método AFF

Método ASL

.: Voltar!


 

Alair Melo:
(31) 3337-6333
Belo Horizonte – MG

alairms@hotmail.com

 

 
Artes Gráficas
Em geral
cipfani@ig.com.br